Hitler : do nascimento ao genocídio

 

Vou tentar contar abreviadamente a história deste porco que marcou o mundo com suas atitutes lamentáveis.

Quem nunca ouviu falar de nazismo , Hitler e massacre a judeus ?

O que você entende sobre tudo isso ? Aonde vai a mente do ser humano em acreditar que pode ser superior por cor de pele , classe ou seja lá o que for?

Vamos lá , ao começo de tudo …

Adolf Hitler e sua história “abreviada”….

Nascido em 20 de abril de 1889 em Braunau am Inn, Áustria próximo a fronteira do território alemão. Filho de Alois Hitler , um funcionário da alfândega.
Diz se que Hitler surgiu após o erro de um escrivão ao registrar a criança que deveria ter como sobrenome Hiedler, nome de seu pai adotivo. Dos 6 filhos entre Alois e Klara Hitler apenas Paula e Adolf sobreviveram a infância.
Muito inteligente e mal humorado desde criança sempre foi ligado a sua mãe e distante do pai, que nunca teve os mesmo pensamentos políticos, fato que é claro em seu livro “Mein Kampf“.

Aos 18 anos Hitler se viu isolado do mundo em 1907 quando sua mãe morreu de câncer 4 anos após a morte de seu pai vitima de apoplexia.

Em Viena viveu alguns anos de pintura , pois não conseguia trabalho. Nesta mesma cidade que Hitler começou a dar luz as suas idéias anti-semitas , lendo livros e panfletos contra judeus , numa região em que os alemães culpavam os judeus pelos problemas econômicos da Alemanha.

Hitler em fuga do serviço militar austríaco mudou-se para Munique, onde sempre quis estar (Apesar de ser considerado inapto pelo exercito por ter apenas 1.73m).

Em 1914 o medo do exército misteriosamente sumiu e Hitler se voluntariou, serviu na França e na Bélgica como mensageiro. Em 1918 recebeu a cruz de ferro de primeira classe fato raro a não oficiais.

Em julho de 1919 foi designado pelo quartel-general a se infiltrar em um pequeno partido nacionalista, o Partido dos Trabalhadores Alemães (DAP) e em pouco tempo ja era o chefe do partido.

O partido nazista

Em 1920 tornou-se líder do partido . inclusive mudando seu nome que ficou mais conhecido como o “partido nazista”
, adotando como seu símbolo a suástica e também a saudação romana.

Por volta de 1923, Hitler conheceu Julius Streicher, cuja sua função era de editor de um jornal anti-semita chamado “Der Stürmer”, que apoiaria a propaganda de promoção pessoal e de ódio anti-semita Hitlerista .

O primeiro golpe militar

9 de novembro de 1923 , foi esta a data do falido golpe liderado pelo futuro ditador Alemanha ao tentar controlar a região bávara. Fato pelo qual em 1924 foi condenado a 5 anos de detenção. Nos 6 primeiros meses escreveu seu livro “Mein Kampf” – Minha Luta, porem 6 meses depois de julgado recebeu anistia.

O livro retrata detalhadamente a vida de Hitler , tudo sobre seus pensamentos , política e raça.

Combater Comunismo e Judaísmo essa era a luta de Hitler, o fim disso seria a sua vitória no mundo.

Hitler afirmava que a raça ariana ocupava a hierarquia máxima dos humanos, e no pó, no [ultimo nível,a escória estavam os judeus, polacos, russos, checos e ciganos.

Quanto Hitler foi liberado da prisão por ser considerado inofensivo, então não confiando nas tropas de choque alemãs , criou-se a “SS”, uma tropa de força máxima de Hitler.

Hitler usou o tratado de Versalhes para tocar no orgulho dos alemães, pois o país foi imposto a diversas humilhações após a primeira guerra mundial através deste acordo de guerra.

A mesa começou a virar de lado em 1930, quando o país sofreu uma grande depressão, nas eleições do mesmo ano 18% dos votos e 107 lugares do parlamento.

Em 1932 nova vitória e 230 lugares no parlamento para os nazistas , tornando-se o maior partido alemão.

No dia 30 de Janeiro de 1933, Adolf Hitler fez o juramento oficial após ser nomeado Chanceler da Alemanha na Câmara do Reichstag, sob aplausos de milhares de simpatizantes nazistas.

Veja o vídeo legendado: Discurso 1933

 

Em poucos meses Hitler conseguiu destruir a democracia, e tomar controle das decisões da Alemanha.

Economia ….

Não de pode discutir o comando de Hitler falando economicamente … foi no governo dele que surgiu o fusca , aquele carrinho maroto que é popular no Brasil (Um dia conto como surgiu este carro) pode -se perceber isso ao constatar que em 1933 o desemprego no país atingia a marca de 6 milhões , 6 após ser nomeado Chanceler o desemprego rondava a margem de 300.000. Porém deve-se destacar que judeus , mulheres não participavam da contagem.
1.4 milhões de alemães foram chamados a servir as forças militares sendo assim necessário aceleração e mão de obra industrial para fazer armamento para estes soldados.

Em 1935 O chanceler deu fim ao Tratado de Versalhes.

Em 1936 forma-se o bloco das potências ao se aliar com o Fascista Mussolini , Itália, Japão, Hungria, Romênia Bulgária e Alemanha.

Em 1937 Hitler apoiando o General Francisco Franco a tomar o poder na Espanha, inovou enviando tropas e atacando pelo ar, fato que assustou o mundo, era a primeira vez que chegavam ataques pelo ar.

 

 

O ínicio da II Guerra

A segunda Guerra mundial tem inicio 1939 junto ao pacto de divisão da Polônia por Alemanha e União Soviética , fato que irritou França e Inglaterra, que declararam guerra a Alemanha.

Nos três primeiros anos de guerra a Alemanha não sofreu arranhões, passava como um rolo compressor em todas as regiões que atacava , tanto que ocupou a França em apenas 6 semanas , fora Dinamarca, Noruega, Holanda, Bélgica e Luxemburgo.

Em 1941 Hitler teve que recuar frente a Inglaterra … então voltou a União Soviética , após varias tentativas chegaram a Stalin grado onde em 1943 sofreram a primeira grande derrota.

A derrota, a partir de 1943 seu insucesso passou a ser comum, e a saúde de Hitler ja estava ruim. Em 1945 Hitler se casou com Eva Braun e dizem historiadores que ele se suicidou, fato que não acredito, nunca foi encontrado seu corpo ou vestígios de cremação do ditador dono do maior genocídio da historia da humanidade.

Hitler e Eva.

Minha intenção nunca será de apologia ao nazismo (Esse lixo que ainda persiste na sociedade). mas sim repudiar e mostrar algumas realidades que mais óbvias que são ainda manipulam pessoas no mundo. Em breve tenho o desejo de falar sobre a formação da SS e também sobre o neo nazismo na américa que assombram principalmente Brasil e Argentina.

Espero que este primeiro post tenha sido bom, não foi nenhuma pesquisa longa mas espero ter detalhado bem a história que destruiu parte da humanidade em poucos anos.

Abaixo uma foto que encontrei na internet de bobeira, mostra bem o que estou falando logo acima.

Cremogema.

Comentários

comentários

Cremo é idealizador e fundador do Cultura em Peso, Asatrú, amante incondicional da fotografia e da cena underground, na qual vive intensamente há 16 anos. Formado em Redes para Computadores, é ex-vocalista das bandas La Tormenta (Grind) e Dead Bush (Punk), ambas de Minas Gerais. Ouve de Punk Rock a Metal Extremo, tendo como principais bandas na sua playlist Ratos de Porão, Napalm Death, Extreme Noise Terror, Circulo Activo, Amon Amarth, Elluvetie e Lacerated and Carbonized. Literalmente um Viking que não marca território: o mundo é sua morada. Lê constantemente sobre política, religião, história das guerras e a autodestruição humana que não aprendeu até hoje a viver com as diferenças. Some com a cena ou suma dela mesmo, agora!

Matérias relacionadas