“Fuego En Tu Piel” (2009) – Jakks

 

Quem diria que uma das grandes apostas do Hard Rock contemporâneo está na própria América Latina… o Jakks iniciou suas atividades na capital argentina, Buenos Aires, no ano de 2006. A banda chama a atenção por adotar o Hard Rock oitentista tanto no som como no visual, para acabar com a impressão de quem acreditava que tal estilo estava datado e ultrapassado. Após vários shows pela Argentina, o grupo finalmente lançou seu álbum de estréia, intitulado “Fuego En Tu Piel” (que está ganhando uma versão em inglês e pode ter sua prévia conferida no MySpace da banda, ao fim do texto). E é dele que vou falar um pouco.

“Fuego En Tu Piel” foi gravado durante o mês de outubro de 2007 no Puromastering Studios e teve a produção do grandíssimo Max Scenna, renomado engenheiro de som que já trabalhou com o trio argentino Soda Stereo e a cantora colombiana Shakira. Em suma, o álbum é uma viagem para os anos 1980 com direito a refrães cantados em coro, vocais marcantes, guitarras bem gravadas, solos energéticos, linhas de baixo firmes e pesadas, linhas de bateria excelentes e, por fim, uma cama de teclados tranquilizante e cativante. As composições se assemelham muito com as feitas pela dinâmica dupla Jon Bon Jovi e Richie Sambora nos tempos áureos do Bon Jovi, isto é, entre os anos de 1984 e 1989. Além de Bon Jovi, pode-se citar grupos como TNT, White Lion, Dokken e Europe como influências. Ou seja, já se pode esperar coisa boa daí.

Apesar de minha recomendação ser a audição de todas as faixas de “Fuego En Tu Piel”, me sinto na obrigação de destacar as magníficas “Retroceder Nunca”, “Por Tu Amor”, “Solo Una Obsesion”, a lindíssima “Angel De Mis Sueños” em versão acústica e a faixa-título do play. Por fim, caro leitor, se você aprecia um bom Hair Metal, com todos os minunciosos detalhes que o estilo proporciona, Jakks é uma banda que merece seu respeito!

Jakks é:
Alec Michaels – voz
Kkris – guitarra
Seba – bateria
Chris – teclados e sintetizadores

 

Contato: [email protected]

MySpace: http://www.myspace.com/jakksrock

Comentários

comentários

Cremo é idealizador e fundador do Cultura em Peso, Asatrú, amante incondicional da fotografia e da cena underground, na qual vive intensamente há 16 anos. Formado em Redes para Computadores, é ex-vocalista das bandas La Tormenta (Grind) e Dead Bush (Punk), ambas de Minas Gerais. Ouve de Punk Rock a Metal Extremo, tendo como principais bandas na sua playlist Ratos de Porão, Napalm Death, Extreme Noise Terror, Circulo Activo, Amon Amarth, Elluvetie e Lacerated and Carbonized. Literalmente um Viking que não marca território: o mundo é sua morada. Lê constantemente sobre política, religião, história das guerras e a autodestruição humana que não aprendeu até hoje a viver com as diferenças. Some com a cena ou suma dela mesmo, agora!

Matérias relacionadas