Repulsion

 

O quê você fazia em 1985? Se não for um ancião do rock que nem eu,provavelmente estava brincando de carrinho ou de boneca,porém,nos EUA,quatro caras bem à frente de seu tempo lançaram os pilares daquilo que viria a ser o que chamamos de grindcore hoje…eu falo do Repulsion e de seu único disco “Horrified”.
Para se entender o quanto atemporal é esta obra,vamos olhar pelo retrovisor e ver o que havia naquela época em matéria de rock em geral,a princípio estávamos ainda nos ecos da new wave (cabelos com gel colorido,roupas multicores e musicalmente um lixo se destacando bandas como A-ha,Duran-Duran,Tears For Fears e outras… ),por outro lado no som “pesado” imperava o metal americanizado Stryper,Twisted Sisters e até o Kiss lançaram naquele ano sem nenhuma empolgação.Salvaram-se os Ramones com seu “Too Tough To Die”,porém pouca coisa memorável além disso.
Não havia nenhuma banda da qual os rapazes do Genocide (antigo nome do Repulsion) pudessem se inspirar,porém,cada um trazia alguma influência,basicamente do trashmetal,do hardcore e do punk.E assim foram as primeiras demos deles,sem lá muita característica mas com um som cada vez mais pesado e rápido .Sendo assim,após pouco mais de um ano de banda gravaram seu debut chamado “Horrified”,com guitarras pesadas,bateria super rápida e vocal rouco.Na época foi um susto,ninguém entendeu nada e o disco passou “quase” batido,digo “quase”,pois,se dali a dois anos os ingleses do Napalm Death não usassem a fórmula do Repulsion,essa seria só mais uma obscura obra fundamental do rock mundial.Vale lembrar que o Repulsion já foi considerada a banda mais rápida do mundo com Dave Grave na batera, que foi chamado para a banda após os outros integrantes verem seu futuro baterista numa manchete de jornal, acusado de roubar sepulturas.
Então,aqui está o primeiro disco que na minha opinião (e de muitos outros) é o marco zero do grindcore mundial,falar dele não é fácil,portanto deixo aqui o link para baixarem e tirarem suas próprias conclusões.
Abraços e até a próxima.

Link para o Repulsion – “Horrified” Rapidshare

Dica do mês : Tremor,banda de grindcore russa,que mistura tudo e faz uma barulheira desgracenta de bem tocada.Se quiserem saber mais dêem uma passadinha no My Space deles

http://www.myspace.com/tremorgrind

Comentários

comentários

Cremo é idealizador e fundador do Cultura em Peso, Asatrú, amante incondicional da fotografia e da cena underground, na qual vive intensamente há 16 anos. Formado em Redes para Computadores, é ex-vocalista das bandas La Tormenta (Grind) e Dead Bush (Punk), ambas de Minas Gerais. Ouve de Punk Rock a Metal Extremo, tendo como principais bandas na sua playlist Ratos de Porão, Napalm Death, Extreme Noise Terror, Circulo Activo, Amon Amarth, Elluvetie e Lacerated and Carbonized. Literalmente um Viking que não marca território: o mundo é sua morada. Lê constantemente sobre política, religião, história das guerras e a autodestruição humana que não aprendeu até hoje a viver com as diferenças. Some com a cena ou suma dela mesmo, agora!

Matérias relacionadas