Fraude eleitoral no México

MARCHAM NO MÉXICO MILHÕES DE PESSOAS CONTRA A FRAUDE ELEITORAL

Tanto os adultos jovens e idosos, crianças e famílias inteiras em todo o país protestaram contra a fraude eleitoral mexicana que ocorreu em 1 de Julho, onde o vencedor foi anunciado como o candidato do Partido Revolucionário Institucional, Enrique Peña Nieto.

A população mexicana sente-se indignada, porque a democracia não foi respeitada. Durante a campanha política de Peña Nieto, houve muitas irregularidades, como a distribuição de mercado de alimentos selos eletrônicos Soriana, que é um mercado bem conhecido no país, para obter votos, entrega de mantimentos e 500 pesos para mudar seus cartões de eleitor de inscrição e favoritismo da mídia.

O Partido Revolucionário Institucional, que já tem uma reputação anti-democrática, corrupto e até mesmo assassinatos, e o que ele fez nesta eleição não foi surpresa para as pessoas, mas graças a redes sociais e as pessoas cansadas, têm se manifestado contra a fraude que foi acordada à luz do dia diante dos olhos de todos, apresentaram provas suficientes de extorsão e irregularidades foram relatadas as ofertas feitas a eles em troca de votos, a falta de pagamento para a votação para o partido, denunciou a queima de urnas ou lixo, duplicação e cédulas em falta, e assim por diante.

Em todo o país têm levantado uma série de marchas e protestos contra a fraude eleitoral contra o PRI e seu candidato, que foi anunciado como o vencedor, enquanto ainda não terminou a contagem dos votos. O movimento  #132 veio para dar-lhe força e estímulo para as pessoas para defender sua pátria, para defender sua dignidade e ir para reivindicar seus direitos. Estes movimentos conseguiram reunir milhões de pessoas em cada cidade, estado e povo do país a marchar em mais movimentadas ruas, as sedes das emissoras Televisa e Azteca TV, o Instituto Federal Eleitoral, e outras autoridades governamentais.

Após a eleição, o mercado Soriana perdeu mais de 400 milhões de dólares, como as pessoas pararam de fazer suas compras lá, e esperaram perder ainda mais, só para mostrar que as pessoas estão indignadas com a sua cooperação para este tipo de fraude tão sujo .

Milhares de cartazes mostrando o desacordo entre os cidadãos e os resultados preliminares das eleições, “Rock Out” “Você não é meu presidente” “Não há mais fraudes”, “O povo unido jamais será vencido”, “Voto vendido, não são reconhecidos”, ” Se a imposição, não haverá revolução “.

Exigimos que a mídia dêem as notícias parciais sem favoritismo, real e completa, como foi feito para o jogo de fraude para cobrir os seus grandes mandamás, é ultrajante ver que em outros países falam de fraude, provas e demonstrações, enquanto a imprensa local fala sobre o casamento de uma conhecido comediante mexicano e outras notas. Democracia do México não é uma novela, exigimos respostas e soluções AGORA!

 

 

Comentários

comentários

Mexicana, tatuada e de espirito livre!

Matérias relacionadas