No Defeat

ENTREVISTA MICHEL “PADERO”ATAÍDE (NO DEFEAT – HC REUNION)

POR : MANU “JOKER”HENRIQUES

A FRENTE DA BANDA DE METAL-CORE “NO DEFEAT” E ORGANIZADOR DO JÁ TRADICIONAL FESTIVAL “HC REUNION” ,MICHEL ATHAÍDE (VULGO PADERO) NOS CONTA MAIS SOBRE OS PLANOS DE SUA BANDA E A TÃO AGUARDADA NOVA EDIÇÃO DO FESTIVAL EM AGOSTO, QUE PROMETE SACUDIR O TRIÂNGULO MINEIRO. CONFIRAM:

1)SALVE PADERO! A HC REUNION CAMINHA PARA SUA MAIOR EDIÇÃO DESDE QUE FOI CRIADA. DÊ MAIS DETALHES DO EVENTO PROS LEITORES DO CULTURA EM PESO:

PADERO: Com certeza. Teremos este ano duas bandas como atração especial, nos dias 17/08/2012 e 18/08/2012, Dead fish e Ratos de Porão. Sem contar que pensamos em uma estrutura totalmente voltada para a nossa cena HC/Underground com debates, oficinas, shows e um campeonato de Skate no ultimo dia do festival para unir cada vez mais pessoas .

2) EU PARTICIPEI DE ALGUMAS EDIÇÕES COM O UGANGA (SE NÃO ME ENGANO 3) E É LATENTE A EVOLUÇÃO JÁ QUE NO INÍCIO ERAM BANDAS LOCAIS TOCANDO NO QUINTAL DA SUA CASA. COMO VOCÊ VÊ ESSA EVOLUÇÃO?

PADERO: Realmente no começo tudo acontecia no quintal da minha casa, como você mesmo recorda. Tudo era mais difícil, totalmente “faça você mesmo”. O back line era emprestado e nem sempre com a qualidade que as bandas mereciam, mas era o que tínhamos e fizemos a festa mesmo com a falta de equipamento, mas sempre corrigindo e pensando na próxima edição. Hoje vejo como algo grande e que deve ser melhorado continuamente, para que sempre haja atrações que encham os olhos e o gosto do público, deixando sempre uma boa expectativa para o que possa vir a acontecer na próxima edição e assim sucessivamente.

3) QUAL SUA VISÃO A RESPEITO DA CENA HC DO TRIÂNGULO? DIRIA QUE HOJE EM DIA ESTÁ MAIS FORTE?

PADERO: Infelizmente temos muito a melhorar, mas por um outro lado vejo a galera se mexendo, bandas surgindo, eventos sendo construídos, entre várias ações que acontecem em nossa cidade e região, mas que não tem uma regularidade e sempre se perdem enfraquecendo a cena. Hoje, gostaria muito que o HC Reunion motivasse mais pessoas a construírem mais festivais, mais bandas e mais força a nossa cultura independente underground.

4) APOIADO! ALÉM DE ORGANIZAR O EVENTO VOCÊ É VOCALISTA DA BANDA NO DEFEAT QUE LANÇOU CD DE ESTRÉIA A POUCO. A QUANTAS ANDA A BANDA E QUAIS OS PLANOS IMEDIATOS?

PADERO: Exato.Tivemos algumas mudanças na banda, onde entrou mais um guitarrista recentemente (Chuck) e estamos terminando as gravações do nosso 1° CD, que deverá ser lançado em Novembro com uma festa aqui em Uberlândia. No mais, iremos fazer parte do Cast do HC Reunion tocando no dia 18/08/2012.

5) VAI SER MASSA TOCARMOS JUNTOS NO MESMO DIA MANO! VOLTANDO AO FESTIVAL , ESSE ANO O NÚMERO DE BANDAS E DIAS AUMENTOU, INCLUSIVE COM NOMES DE PESO DA CENA NACIONAL JÁ CONFIRMADOS. A IDÉIA É TORNAR A HC REUNION UM FESTIVAL ANUAL OU VAI ROLAR QUANDO DER?

PADERO: A proposta é que seja sempre anual, tivemos alguns intervalos de um festival para o outro por motivos financeiros, mas sempre buscando fazer uma edição melhor que a outra.

6) LEGAL, SEI BEM COMO É ISSO POIS ALÉM DE COLABORAR COM O O “CULTURA EM PESO” TAMBÉM FAÇO JUNTO COM MEU IRMÃO (MARCO – UGANGA) E O PUDIM O ZINE “PÁGINAS VAZIAS”, ONDE A IDÉIA É TER LANÇAMENTO TRIMESTRAL MAS NEM SEMPRE CONSEGUMOS MANTER ESSE CRONOGRAMA (RISOS!). MAS DESISITR NUNCA! FALANDO EM ZINES QUAL SUA VISÃO SOBRE OS FANZINES , SEJAM IMPRESSOS OU ONLINE?

PADERO: Passei a minha adolescência vendo e ajudando a minha irmã construir seu Fanzine (Tropeço’s zine) e sempre imaginando a quantidade de pessoas que poderiam ser impactadas com as idéias propostas pelo Zine. Acredito que qualquer meio de comunicação que venha para mostrar a diversidade Culturar/Musical é sempre bom, e espero que mesmo com o avanço desenfreado da tecnologia da informação (que também é muito positivo) possamos contar com a velha revistinha de colagens informativas.

7) BOM MANO, PRA FINALIZAR O QUE VOCÊ TEM OUVIDO ATUALMENTE? E O QUE NUNCA PAROU DE OUVIR?

PADERO: Atualmente tenho ouvido muito Lion Heart, Loyal to The Grave, Norte Cartel, I The Breather, Timpleton Pek, TRC e Donnybrook. O que eu não paro de ouvir?Hatebreed, Sick of it All, Madball, H2O, Comeback Kid, Dead Fish e Down.

8) É ISSO AI CAMARADA, BOAS REFERÊNCIAS! MUITO OBRIGADO PELA ENTREVISTA E A GENTE SE VÊ NO HC REUNION, VAMO QUE VAMO!

PADERO: Issaê, abraço!

LINK HC REUNION NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/#!/events/325783687514594

NO DEFEAT:

http://www.myspace.com/nodefeathc

 

Comentários

comentários

Vocalista da banda Uganga!

Matérias relacionadas