“Nine Waves From The Shore” – Celtachor (Irlanda)

celtachor

Eis que recebo por email o primeiro full-length da banda Celtachor.
Oriundos da Irlanda, eles se intitulam “Blackened Folk Metal irlandese”, direto de Dublin foca sua tematica toda na mitologia local.
Eles conseguem fazer um som unico sem se desprender dos dois estilos. Você sente a vibração do folk metal nas musicas, mas por outro lado nunca abandona o black metal.
Esse disco é a prova que trabalha e agrada criticos de ambos os lado, o folk e o black metal.
A evolução das demos anteriores é notória, claro sem tirar os meritos de trabalhos lançados anteriormente.
Anann : Ermne’s Daughter é a minha escolhida como melhor do disco, que com toda certeza atravessa fronteiras a cada dia após seu lançamento, com grandes qualidades é pouquissimos defeitos visiveis a banda explora a obscuridade e as raizes da própria cultura, a cultura celta rica em história e valores importantes para o metal!
Disco mais que recomendado!

 

Escute a banda e leia as letras aqui:

 

http://celtachor.bandcamp.com/

 

Comentários

comentários

Cremo é idealizador e fundador do Cultura em Peso, Asatrú, amante incondicional da fotografia e da cena underground, na qual vive intensamente há 16 anos. Formado em Redes para Computadores, é ex-vocalista das bandas La Tormenta (Grind) e Dead Bush (Punk), ambas de Minas Gerais. Ouve de Punk Rock a Metal Extremo, tendo como principais bandas na sua playlist Ratos de Porão, Napalm Death, Extreme Noise Terror, Circulo Activo, Amon Amarth, Elluvetie e Lacerated and Carbonized. Literalmente um Viking que não marca território: o mundo é sua morada. Lê constantemente sobre política, religião, história das guerras e a autodestruição humana que não aprendeu até hoje a viver com as diferenças. Some com a cena ou suma dela mesmo, agora!

Matérias relacionadas