Entrevista com a banda Red Sunlight

 

A banda Red Sunlight foi formada em janeiro de 2011 pelo baterista Weslei e o guitarrista Adan após muita conversa e projetos para com o estilo que envolve principalmente influências de Amom Amarth com um estilo Death Metal / Viking. Após definirem o estilo que apesar de algumas influências, o Red Sunlight traz sim um estilo próprio em suas composições, foi a vez do baixista Vagner fazer parte da banda, após um ensaio, surgiu o quarto componente, Eric guitarrista e vocalista que se encaixou bem no estilo e propósito da banda. A banda aborda temas relacionadas às grandes batalhas viking das eras nórdicas de alguns países europeus, o nome RED SUNLIGHT se da após uma noite de batalha sangrenta fazendo o sol nascer vermelho manchando o céu com aquilo que restou da noite passada, sangue…

 

Segundo vocês, a banda apresenta um som próprio, como vocês definem esse som?

Definimos como um Death Metal/Viking, um instrumental mais puxado para o Death e uma temática, que aborda temas relacionados aos Vikings.

 

Quais são as principais influencias do Red Sunlight?

Meses antes da banda ficar formada a ideia era fazer algo na linha do Children Of Bodom, mais melódico inclusive com um teclado, mas desde o primeiro ensaio já começamos a compor algo próprio e na linha do Amon Amarth que passou a ser então a principal influência, puxando para o Death Metal, e através do nosso gosto pelas histórias dos Vikings, através até de filmes com grandes batalhas , decidimos então em optar a compor letras passando para o público contos e relatos das grandes batalhas, a forma em que viviam em fim, são essas influências.

De onde veio essa ideia das temáticas relacionadas às grandes batalhas viking das eras nórdicas de alguns países europeu?

Todos do Red Sunlight, curtem pra caralho os filmes do Senhor Dos Anéis, a história, as batalhas, os povos como viviam em fim, temos letras que contam histórias  através de leitura de livros dessa grande obra.

 

Em quais outros festivais de musica vocês já tocaram?

 

Participamos das duas últimas edições do Rock In Santa em Santa Cecília e também no Monsters of Metal em Guaramirim aqui no nosso estado. Estamos bastante focados agora em definir nossa participação em outros festivais em Santa Catarina e em outros estados.

 

 

 

Qual a expectativa da banda para o 7° Otacílio Rock Festival?

 A nossa  expectativa é de fazer um show tão bom quanto o nosso ultimo show  que foi no Curupira Rock Club, mostrando o que realmente gostamos de fazer,passar para o público nossas ideologias , rever amigos, beber e dar risadas, e claro curtir o show das demais bandas.

 

Qual foi a maior realização da banda até o momento?

 Descer do palco e ouvir elogios, coisas positivas, galera pedindo baquetas, palhetas, um simples aperto de mão que ajuda muito a fortalecer a banda, e ter a oportunidade de fazer parte da abertura do show do Rotting Crist em nossa cidade.

 

Depois de ter lançado o EP Red Sunlight em 2012, vocês esperam lançar um novo material?

Na verdade a ideia era ter lançado, mas finalizamos as gravações no início de 2013, estamos fazendo ainda algumas cotações para a parte gráfica, e lhe dando também com a parte de camisetas ainda, então o importante agora é focar em divulgar o material para os organizadores dos eventos em todo o Brasil e  mandar apara algumas gravadoras esse material.  Mas logo estaremos com o material em mãos para o público, e até meio do ano vamos estar com o nosso vídeo clipe rodando ai para a galera, a música desse clipe já está quase toda pronta.

Contato:

http://www.redsunlight.com.br

https://www.facebook.com/redsunlight.official

 

@redsunlightsc

 

Icloud:

https://soundcloud.com/redsunlight

 

 

Comentários

comentários

Sou um Viking Headbanger! sou Fã de bandas como Turisas, Korpiklaani, Heidvolk, Bathory, Falkenbach, Tuatha de Danann, Arkona, entre outras bandas de Folk e Pagan Metal. e também sou fã de bandas de Black Metal, Thrash Metal, Power Metal, e metal em Geral. Aqui, vou falar sobre a Cultura Nórdica, e o Viking metal, um dos melhores sub-gêneros do Metal!

Matérias relacionadas