Linda Tam Simpson – O Icone da fusão Punk/Metal

481047_10151504941040558_54801550_n

Algumas mulheres sempre estiveram ligadas a genêros extremos do Grindcore, Thrash Metal, Black Metal, Crust etc dentre outros nomes mais famosos dentro da cena underground.

“Linda Tam Simpson” e uma delas, um forte nome líder da banda SACRILEGE que no meu caso foi a pioneira a fazer este tipo de fusão(Punk/Metal).
Muito pouco se sabe da vida pessoal dela porem sua musica e seus registros fonográficos felizmente são facilmente encontrados nos dias de hoje.
Banda inglesa originária de Birmingham (um verdadeiro celeiro de vários outros grupos) sua influência e muito reconhecida tanto dentro do Metal Pesado, Doom Metal, Hardcore/Punk e foram os pioneiros a fazer a fusão “Punk/Metal’ ate então desconhecida na época.
Chegam a influenciar ate hoje muitos grupos “Crust Punk’ pela sua temática em seu som, nas letras com temas políticos e pela sua postura totalmente underground onde faziam poucos shows e so dentro do circuito underground inglês.
Antes, o guitarrista “Damian Thompson” e o baterista “Andy Baker” lançaram trabalhos musicais com o nome de “Warwound’. Em 1983 a dupla se juntou com o “Varukers”, em 1984 Damian deixou o Varukers para reformular o “Warwound’ e com a liderança de de Linda Simpson  o grupo passou a se chamar “Sacrilege’
Entre 1984/85 o grupo gravou demo-tapes e faixas para algumas compilações. Depois em 1985 a banda gravou seu primeiro album intitulado “Behind the Realms Of Madness”. O album fez um sucesso moderado chegando a marca das 7.000 mil cópias vendidas.
Pouco tempo depois, a banda recruta “Mitch Dickinson” para tocar segunda guitarra mais este ficou por pouco tempo para se juntar ao embrião do “Unseen Terror’.
Em 1987 o segundo disco foi gravado onde o Sacrilege sofrendo uma mudança significativa em sua formação e com o novo line-up do grupo lançaram “Turn Back Trilobite’ lançado em abril de 1989. Neste album a banda se afastou muito do seu thash/punk tradicional para um som mais “Doom Metal’.
Apos o fim do Sacrilege em 1990 “Healey’ e “Baker’ se juntaram ao “Cerebral Fix “. E sobre Linda nada se sabe ate hoje…..

Comentários

comentários

Anarquista, ativista e militante e desde que entrou de cabeça no underground punk brasileiro em 1982 não tem sido outra pessoa desde então!! Desde quanto descobriu o quanto amava o punk e o hardcore, tem tocado, frequentado e ajudado a organizar shows sem parar! Tambem fez parte do inicio da cena “metal” de São Paulo, nos anos 80. Na metade dos anos 80(1985/86) descobriu, se interessou e se apaixonou pelo “Crust Punk Movement’ que para ele o Crust e a mais legitima, verdadeira e original vertente punk que existe. Se identificou imediatamente com as ideais que são anarquismo, ativismo, libertação animal, ação direta, “Squatt’s”, igualdade, direito das minorias e por ter uma postura totalmente anti-racista.. E envolvido também com o movimento “squatter’ e Okupa e sempre procura conhecer novos espaços!

Matérias relacionadas