Timbrando: Janeiro de 2014 – Victor Hugo

VH

Fala galera! Como prometido hoje estamos dando início a coluna Timbrando, como deixei a surpresa pra hoje, é com satisfação que começo essa coluna com um cara que tive o prazer de tocar quase todo o ano de 2011 nos mesmos eventos, é parceiro e apoiador das bandas da região. Meu grande brother Victor Hugo da Banda Leave me Out ! Esta primeira matéria é voltada para todos os apreciadores de rock ou metal mas especialmente para aqueles guitarristas de grunge que estão com dúvidas no timbre: como eu faço para alcançar o som de serra elétrica do grunge (isso é minha opinião ok? e gosto muito desse timbre diga-se de passagem), enfim o Victor ajudará vocês nessa busca, nobres padauans.

Timbrando: E ai Vitão tudo beleza?

Victor Hugo: Tudo sussa Pedrão. Agradeço pelo convite.

Timbrando: Quanto tempo de som Victor Hugo?
Comecei aos 14 anos,em um violão tonante que ganhei da minha mãe, os anos foram se passando, toquei na extinta Junkhead de Anápolis(GO), e desde 2009 estou na Leave Me Out.Desde os 18 anos de idade trabalhando para montar um SETUP, até que consegui, quando me casei vendi todos os equipamentos, uma jackson e um marshall de 30 W, não era muito mas enfim, tinha um valor sentimental muito grande.

Timbrando: Entendo cara sei bem como é, mas e o retorno como foi?
VH: Você sabe muito bem que música é o que a gente gosta, então eu recebi um “chamado”, mas falando sério a música falou mais alto e em 2007 eu voltei com todo o gás.

Timbrando: Qual é o processo em um show pequeno e em um show grande? O mesmo setup é usado nos dois casos?
VH: Temos duas opções, um MG 250 da Marshall que usamos em shows menores (bares por exemplo), shows grandes usamos o JCM 2000 com 4X12, porque precisamos que todos escutem com toda a definição, pois usamos afinações dropadas, necessitando de mais potência para “empurrar” o som para que todos ouçam.

Timbrando: De todo o SETUP, qual é o pedal xodó, aquele que você tem ciúme, que não gosta nem que olhem pra ele? (risos)
VH: O meu “xodó” é o blackout effectors “twosome” esse tem o demônio dentro dele certeza! (risos)

Timbrando: Muito obrigado VH, sucesso para você e para o Leave Me Out, que tá lançando um CD este ano, conta para a galera ai a quantas anda essa produção.
VH: Estamos entre Goiânia e Uberlândia produzindo este disco,com o Gustavo Vazquez da RockLab. Este trabalho vem depois de lançarmos 3 EP’s, encerrando a trilogia “Cardboard Head”. “Endless Maze” com arte de Dudu Torres, está previsto para fevereiro ou março deste ano , o álbum contará ao todo com 10 faixas inéditas.

Timbrando: Então vem pedreira por ai!
VH: Com certeza e espero que todos gostem!

Victor Hugo usa:
Gibson les paul classic
– Fender Stratocater humbucker
– Fender Jaguar 50th anniversary
– Wah-wah jerry cantrell-
– Cry baby dunlop
– OCD fulltone
– Small clone – chorus
– Boss dd3 – delay
– Polytune – tuner
– Blackout efectors twosome dual fuzz

Bom galera finalizamos a coluna deste mês com um vídeo do Danilo e do Vitor “brincando” em umas das faixas do CD novo

DEAD MAN confiram aí
[display_podcast]

Comentários

comentários

Matérias relacionadas