A FALÁCIA DEMOCRÁTICA

Muitos me questionaram por que do meu silêncio em um momento histórico tão contundente como o que estamos passando, momento no qual fica claro as escolhas políticas tanto dos que comandam o sistema, como ta população em geral, que claramente se posiciona para a direita ou esquerda e alguns (me arrisco a dizer a grande maioria), fica na confusão ideológica que paira no ar. Não me posicionei oficialmente, porém quem me acompanha nas redes sociais ficou claro que lado estou ou melhor, que lado eu permaneço. Muitos dizem que no meio do “tufão histórico” não se pode saber aonde se esta, eu acredito que alguns conseguem perfeitamente ver e sentir onde estamos e eu diria que no maior embate político e social da história brasileira contemporânea. Nunca antes racistas foram claramente racistas, nunca antes direitistas foram claramente fascistas e nunca antes a esquerda esteve tão desunida e confusa ideologicamente entre ela mesma.

Mas aqui estou novamente não para teorizar sobre o momento político atual e as ideologias surgidas ou radicalmente transformadas de 2013 pra cá, vim me posicionar sobre o enorme debate sobre a sucessão presidencial brasileira. Estamos divididos entre Aécio Neves e Dilma Roussef, entre PSDB e PT, mas que fique claro que não mais o mesmo PSDB e PT de tempos atrás, não é mais uma briga política entre direita e esquerda, nenhum dos dois são mais isso, estamos vendo uma disputa entre interesse partidários e ideológicos que se confundem, ao analisarmos com um pouco mais de cuidado, estamos falando de programa econômico liberal e defensores da repressão e criminalização das lutas sociais e medidas que se alinham a bancos e grandes empresas e elites secular, maquiadas e modernizadas, mas as mesmas e os mesmos descendentes de um sistema “feudal tropical”.

Por mais que possa parecer que as eleições estão divididas entre Um que irá governar para as elites burguesas e Um que irá governar para a classe mais pobre e necessitada, basta sair um pouco da superfície e mergulhar um pouco e verá que não é bem assim que o Brasil segue. Estamos sendo disputados pelos mesmos usurpadores do direito humano de liberdade e de se auto gerir, e a massa acéfala e ignorantemente moldada para pensar apenas entre esquerda e direita, não percebe que são peças do mesmo jogo sujo do sistema capitalista, do neo liberalismo, da mutação acelerada e desesperada do capitalismo de se alto inventar, se alto reciclar, para permanecer como o sistema global vigente, e a população sem conseguir enxergar dentro do “tufão histórico” (infelizmente a maioria não consegue ver sobre os escombros), reproduzem sem se dar conta, toda a falácia política brasileira, chegando ao ponto de reproduzir discursos racistas, preconceituosos, como uma caixa de ressonância, sem mesmo saber o que reproduz, uns apavorados com a ameaça Comunista (que porra de ameaça é essa !???) e uns com medo do levante cristão, homofônico, machista e burguês da Direita (confesso que esse um pouco mais real).

Porém amigos, lamento informa-los que estamos sendo enganados. Um enorme circo capitalista que foi feito pra prender sua atenção, te jogar no debate errado sobre a sociedade brasileira, te afastar do que realmente importa para o povo brasileiro, o show recheado com acusações, brigas, maquiagens e lavagem de roupas sujas ideológicas em horário nobre. Um circo amplamente divulgado pela nossa mídia, tendenciosamente ideológica e como nunca antes visto, abertamente posicionada, seja a mídia de direita, como a da esquerda, e ambas com razões e verdades, e ambas com mentiras e fantasias. Em meio a essa enxurrada de informações vindas de todos os lados, caindo direto sobre cabeças que foram formatadas para pensar limitadamente e verticalmente, cria um clima perfeito para um retrocesso tão grande que nos brinda com personagens, buscas e ideologias ultrapassadas há tempos.

Domingo é o último ato desse capítulo democrático brasileiro, aonde o povo vai votar achando que esta exercendo seu direito democrático de um povo livre e soberano … um povo que acredita que Dilma ou Aécio irá decidir o futuro do seu País pelos próximos quatro anos (ou oito, dependendo de quem ganhar) … um povo com herança ideológica colonial, racista , inferiorizada , sem identidade cultural nenhuma, que luta , briga entre si , para cada vez mais se aproximar do Eurocentrismo ou Norte Americanismo, sem perceber que a riqueza deles veio daqui debaixo, sem perceber que o sistema é deles e para eles, e que tanto faz um Aécio ou uma Dilma,nada vai mudar e ambos são ótimos para o sistema constituído. A democracia não foi feita para ser um sistema igualitário, não a democracia como a conhecemos desde a Grécia, usam a democracia para te fazerem permanecerem na escravidão mais cruel que existe …

Domingo é dia de eleições presidenciais … nosso 33º. Presidente , que novamente tem a obrigação de manter a “ordem estabelecida” , se não fosse isso, se fosse o contrário ele não estaria com sua fotinha nas urnas e sim no Depto. de Polícia Federal , Interpool , CIA e FBI.

598CC57CBD2A367FE411B29596D18

Comentários

comentários

Matérias relacionadas