“Em nome do medo”, um tributo brasileiro ao Moonspell

Em-Nome-do-Medo...-A-brazilian-tribute-to-Moonspell-cover2

Em nome do medo – a brazilian tribute to Moonspell”, um tributo brasileiro à maior e mais prestigiada banda de Heavy Metal portuguesa, Moonspell. Idealizado, organizado e promovido pela Heavy and Loud Press e The Burn Productions, o projeto reunirá 18 bandas brasileiras que prestarão uma justa homenagem aos mestres do Dark Metal, Moonspell. Seu lançamento será inteiramente online, disponibilizado para download gratuito, e está previsto para 31 de outubro de 2014 – dia de Halloween.

O tributo contará com 18 bandas de dez estados brasileiros diferentes, de praticamente todas as regiões do país: Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Demonstrando a importância e influência do Moosnpell nas últimas gerações do Metal extremo e sombrio das terras tupiniquins, “Em nome do medo” reúne grupos de diversos subgêneros soturnos do Heavy Metal, com representantes do Black Metal, Death Metal, Dark Metal, Doom Metal e Gothic Metal.

Este projeto estará disponível para os fãs de todo o mundo através da internet. Todas as músicas, além da capa do tributo, serão disponibilizadas em um hotsite especial, tudo livre para que os fãs possam baixar à vontade.

A união Brasil-Portugal
A Heavy and Loud Press e Burn Productions escolheram o título “Em nome do medo” como forma de reforçar os laços que unem os dois países de língua portuguesa. “Em nome do medo”, do álbum “Alpha Noir”, é uma música em que o Moonspell canta inteiramente em português. Medo, a manifestação de nossos instintos de sobrevivência, que nos torna mais alertas, porém, ao mesmo tempo, permite que sejamos explorados, na medida em que somos amedrontados a aceitar medidas que contrariem o verdadeiro bem estar social.

A capa, de autoria do designer e um dos idealizadores do projeto Alcides Burn, apresenta duas espécies de lobo: guará e ibérico. “O Moonspell sempre abordou a temática soturna do homem-lobo, criando uma ligação lírica com o universo dos lobos. Seus fãs de todo o mundo se identificam como parte de uma grande matilha. No Brasil, temos o lobo guará. Em Portugal, eles têm o lobo ibérico. Os dois lobos, juntos, representam essa relação estreita, este sentimento de união além fronteiras. A união promovida pela música do Moonspell”, explicou Emanuel Leite Jr., jornalista e também idealizador do tributo.

Confira, abaixo, as bandas participantes e o tracklist:

…Em Nome do Medo… – a brazilian tribute to Moonspell

Alex Voorhees – From Lowering Skies
Apocalyptichaos – Everything Invaded
As Dramatic Homage – Full Moon Madness
Burn In Pain – Em Nome do Medo
Capricornian – Opus Diabolicum
Hate Embrance – The Southern Deathstyle
HellLight – Ruin & Misery
Inner Demons Rise – Finisterra
Kataphero – Once it Was Ours
Malefactor – Alma Mater
Malkuth – Tenebrarum Oratorium
Obskure – Night Eternal
Patria – Wolfshade
Ravenland – Magdalene
Silent Cry – Opium
Soturnus – Of Dream and Drama
Unearthly – Lickanthrope
Veuliah – In and Above Men

Fonte: Heavy and Loud Press

Comentários

comentários

Sara Lilith de Anápolis Go, tenho 29 anos, graduada em Direito, produtora, vocalista de gutural. As coisas mais importante na minha vida é minha família e meu namorado Fred Maverick. Amo música, gatos, tatuagens, natureza, me divertir e me entregar de corpo e alma a tudo que acredito valer a pena.

Matérias relacionadas