Helvéticos

 

Alguns quilômetros ao norte da capital catarinense, formou-se a Helvéticos, o trio de Bombinhas é composto por Cainã (guitarra e voz), Murilo (baixo) e Guilherme Franco (batera). Com pouco mais de meia década de vida a banda já fez seu nome dentro da ilha e em varias outras cidades em que estiveram, já dividiram palco com várias referências do gênero e sempre deixam boa impressão por onde passam.
Os caras fazem um som original, carregado de influências sessentistas e setentistas, ideal para curtir em casa, na estrada ou na noitada. Sua sonoridade possui essência e personalidade.
Ao vivo são carregados de energia e fazem jus ao titulo de banda de rock, sua qualidade conquista quem nunca os viu ou os ouviu e mantém cativos aqueles que já puderam presenciar o espetáculo que a banda promove em cima do palco. Seu conteúdo está disponível no soundcloud no link: https://soundcloud.com/helveticos, onde podemos ouvir 10 faixas da banda. Destaque para a “Um dia você vai saber” música de trabalho da banda, “solitário” que se destaca pelo arranjo e demonstra a capacidade de criação e composição e ainda temos a divertida “Risadinhas”. Um ponto em que talvez alguns fiquem um pouco desapontados, os Helvéticos possuem uma quantidade singela de músicas, tendo apenas um álbum em sua discografia, toda via, essa realidade parece estar para mudar já que recentemente eles anunciaram que um novo trabalho está saindo do forno.
As expectativas são grandes pro novo álbum e conhecendo o trabalho da banda boa música é o mínimo que ouviremos.

 

 

Comentários

comentários

23 anos, bacharel em adm., santista de berço e camisa, varguista, ex promoter do Agosto Negro Produções e do Pirate Cover. Viciado em vícios e em música.

Matérias relacionadas