Pop Javali embarca para sua primeira turnê européia em Outubro

Pop Javali 2015

 

O power trio brasileiro já tem shows confirmados na Inglaterra, Suíça e Alemanha

 

O power trio paulista de hard/heavy Pop Javali vai embarcar para sua primeira turnê européia em Outubro. O grupo já tem quatro shows confirmados no velho mundo: 09/10 no Downi em Worblaufen na Suíça, 10/10 no Cart And Horses em Londres na Inglaterra, 14/10 no Marias Ballroom em Hamburgo na Alemanha e 17/10 no Festival Razorblade em Datteln na Alemanha.

 

Há mais de 20 anos na estrada, o Pop Javali é formado pelos ex-integrantes do Mystical Warning, Jaéder Menossi (guitarra) e Loks Rasmussen (bateria), além do baixista e vocalista Marcelo Frizzo.

No Brasil, o Pop Javali ficou conhecido por ter sido a banda de abertura dos shows do Deep Purple, Uriah Heep e, mais recentemente, do Ugly Kid Joe. Seu novo álbum, “The Game Of Fate” foi produzido pelos irmãos Andria e Ivan Busic do Dr. Sin e também tem conquistado a mídia do país inteiro. “Um dos melhores álbuns de Hard/Heavy dos últimos anos”, publicou, por exemplo, a renomada revista Roadie Crew em resenha feita sobre o disco. Na mesma publicação, “The Game Of Fate” rendeu ao Pop Javali três indicações entre os Melhores de 2014: Melhor Álbum, Melhor Baixista e Melhor Baterista.

“É com grande orgulho que anunciamos essa turnê européia”, comemora o guitarrista Jaéder Menossi. “Para nós significa uma conquista muito importante, representa o alcance de uma meta que esboçamos desde o início de nossa trajetória. Mal posso acreditar que iremos tocar no Cart & Horses na Inglaterra, mesmo pub onde o Iron Maiden foi formado em 1976, e no Festival Razorblade na Alemanha, onde já passaram grandes nomes do metal mundial, inclusive nossos conterrâneos brasileiros do Uganga e Hellish War. Certamente será uma experiência formidável que acrescentará muito à nossa carreira”.

 

Além das datas já anunciadas, o Pop Javali deverá realizar outros cinco shows pela Europa em Outubro, totalizando nove apresentações. As novas datas da turnê serão confirmadas em breve.

 

Mais Informações:

 

Informações para a Imprensa:
Eliton Tomasi – SOM DO DARMA
[email protected]
www.somdodarma.com.br
(15) 3211-1621

 

Créditos Foto: Vanessa Moreno

Comentários

comentários

Cremo é idealizador e fundador do Cultura em Peso, Asatrú, amante incondicional da fotografia e da cena underground, na qual vive intensamente há 16 anos. Formado em Redes para Computadores, é ex-vocalista das bandas La Tormenta (Grind) e Dead Bush (Punk), ambas de Minas Gerais. Ouve de Punk Rock a Metal Extremo, tendo como principais bandas na sua playlist Ratos de Porão, Napalm Death, Extreme Noise Terror, Circulo Activo, Amon Amarth, Elluvetie e Lacerated and Carbonized. Literalmente um Viking que não marca território: o mundo é sua morada. Lê constantemente sobre política, religião, história das guerras e a autodestruição humana que não aprendeu até hoje a viver com as diferenças. Some com a cena ou suma dela mesmo, agora!

Matérias relacionadas