Cavalera Conspiracy faz show histórico no sul catarinense

cavalera conspiracy (44)

Ventuno é sinônimo de grandes eventos e boas festas, localizado na cidade de Urussanga, na região carvoeira de Santa Catarina.

Sexta feira , dia 22 de maio de 2015 entrou para a história. Os irmãos Cavalera desembarcaram no Pub mais badalado do sul,  mas isso falaremos mais a frente.

A noite começou fazendo plantão na porta do Hotel que a banda estava hospedada, so consegui falar alguns minutos com Johny Chow., ótima comunicação por sinal, eu falei 5 palavras em inglês, ele 5 em espanhol e a produtora da banda cortou o papo, enfim fui proibido de falar com a banda, em resumo ela repetiu varias vezes seguidas “Not interview”, um abraço para ela.

as 21:00 em ponto eu ja estava no Ventuno, e quase na mesma hora tinham chegado os membros da Abeastnence, os quais, ja estavam carregando seus equipamentos para o palco 2 da casa.

as 21:30 se iniciou a apresentação do grupo de Laguna,  tocando Blackned, sequenciado pelas canções Indians , Below e Nevermore. De prache Zorro comando os vocais com uma energia incomparável,  nada de novo nisso, já que essa é sua característica principal.

Um inicio monótono foi abandonado pelo público , que pouco a pouco foi se movimento e curtindo a música dos lagunenses.

Eles encerram a apresentação com a canções  Cowboys from hell.

Para conhecer mais sobre o grupo clique no link abaixo:

https://www.facebook.com/pages/Abeastnence/160715377318275?

 

Mal as luzes se apagaram no palco 2, se ascenderam no palco principal, a banda paulista oriunda de Santo André, soltou uma paulada atras da outra, minando furia e destilando qualidade em seus acordes.

O Capadocia formado por Baffo , Marcio , Palmer  e  Gustavo mostraram que não é atoa que estão abrindo para o Cavalera.

A casa estava nesse momento em torno de umas 500 pessoas a olho nú, e o público permaneceu tímido nos primeiros sons, mas o carisma dos paulistas logo dominaram a massa, e em seu esplendor conquistaram todos.

Ainda teve tempo de Zorro da Abeastnence tocar Blackned com os paulistas, tornando a apresentação aconchegante, furiosa e brilhante.

Não demorou muito e cumprindo horários os Cavalera subiram ao palco, prontos para destilar o veneno que carregam em suas veias. Ídolos de outrora  nas fases mais brilhantes da  maior banda de metal brasileira, eles a alguns anos vem destilando toda fúria, experiência e violência sonora em um projeto que carrega seu sobrenome.

A casa não lotou como o esperado, aparentava ter no máximo 800 pessoas , mas das quais fizeram valer um mega show, iniciado por Pandemonium, e seguidos por belos petardos.

O público correspondeu as chamadas da consagrada voz de Max, e embaixo rodas pogantes , bate cabeça e gritos histericos rondavam a frente do palco.

Histórico, bruto, violento e implacável, este foi o show do Cavalera Conspiracy em Urussanga.

O próximo show do grupo é no Uruguay, e você pode conferir a agenda dels clicando aqui.

 

Confira as duas primeiras músicas do show:

Fotos do evento:

 

Demais fotos você pode conferir nos sites Balada Biz e Olhar Vip.

Balada Biz: Clique aqui .

Olhar Vip: Clique aqui.

 

 

 

Comentários

comentários

Cremo é idealizador e fundador do Cultura em Peso, Asatrú, amante incondicional da fotografia e da cena underground, na qual vive intensamente há 16 anos. Formado em Redes para Computadores, é ex-vocalista das bandas La Tormenta (Grind) e Dead Bush (Punk), ambas de Minas Gerais. Ouve de Punk Rock a Metal Extremo, tendo como principais bandas na sua playlist Ratos de Porão, Napalm Death, Extreme Noise Terror, Circulo Activo, Amon Amarth, Elluvetie e Lacerated and Carbonized. Literalmente um Viking que não marca território: o mundo é sua morada. Lê constantemente sobre política, religião, história das guerras e a autodestruição humana que não aprendeu até hoje a viver com as diferenças. Some com a cena ou suma dela mesmo, agora!

Matérias relacionadas