Sepultura Tour 30 anos – 16/10/2016 – Porto Alegre – Review

2016-10-16-20-29-47

Sepultura em Porto Alegre, 16 de outubro de 2016.

Antes do show começar Pisca anúncio que Porto Alegre será uma das cidades a receber o “Sepultura fest” em 2017.

Impecável, foi a produção do evento por parte da Pisca Produtora, Bar Opinião e todos os envolvidos. Espetacular o tratamento e carisma da banda com os fãs, tirando fotos e dando autógrafos, isso nada mais é que um grande exemplo  e amostra do porque eles são o maior nome brasileiro no metal.

Após 5 anos sem tocar na capital gaúcha (desde 2011) o Sepultura volta aos pampas, com seu som pesado, único, e que se consolidou na história do heavy metal mundial. Essa tour mundial comemorando os 30 anos de estrada da banda, conta com a seguinte formação Derrick, Andreas, Paulo e Eloy desde 2011.
O evento ocorreu no Opinião, muitos ali tiveram o prazer de rever e outros pela primeira vez ao vivo. O repertorio, contou com musicas do inicio da carreira até uma do próximo disco, que será lançado em 2017.
Sem bandas de aberturas, mas com um inicio de não deixar ninguém ficar parado o show iniciou com nada menos que Troops of Doom. Continuando com todo o peso do death metal, o vocal Derrick como sempre não deixou nada a desejar, fazendo a roda pegar fogo em vários momentos, como quando foi tocado Arise.
A playlist teve um total de 20 musicas e um cover, Policia (da banda Titãs). Foi tocado musicas de vários álbuns, como: Morbid Visions, Kairos, Chaos A.D., Roots, Dante XXI
Em certo momento do show, Andreas anunciou que o som a seguir era uma musica do próximo álbum, com o nome “I am the Enemy“, mostrando um pouco do que podemos esperar, com o som pegado deixando mais curiosidade para o resto do álbum, demonstrando que o que vira vai ser lindo. O show foi finalizado com Roots Bloody roots um dos maiores clássicos do grupo, fechando com vontade de mais eventos como esse.

Confira a entrada da banda e a música Troops of Doom:

Segue ai Playlist:

Troops of Doom
Kairos
Slave New World
Breed Apart
Desperate Cry
Dusted
*I am the Enemy (nova)
Convicted in Life
Dialog
Attitude
Biotech is Godzilla
Polícia (cover)
Sepulnation
The Vatican
Territory
Beneath the Remains
Arise
Refuse/Resist

Sepultura under my skin
Ratamahatta
Roots Bloody Roots

 

Resenha: Jéssica Vuaden

Fotos e vídeos: Isa Gomes

 

Confira as fotos do evento:

Comentários

comentários

Matérias relacionadas