Tysondog – Um clássico dos anos 80

Dando o ponta-pé inicial escreverei a respeito de um grande álbum dos anos 80 (mais precisamente 1984), da NWOBHM (New Wave of  British Heavy Metal), da banda TYSONDOGBeware of the Dog.

Meu primeiro contato com este clássico aconteceu por volta de 1987 com a  música  The Inquisitor em uma coletânea feita numa fita k7. Sim, eu sou do tempo em que fitas k7 eram praticamente a única forma de socializar de forma barata as músicas. Em 1991 tive a oportunidade de adquirir o LP da banda. Grata surpresa!!!

Um disco repleto de riffs maravilhosos (desses que fazem uma enorme falta nas bandas atuais) a exemplo de The Inquisitor e principalmente Painted Heroes (este riff poderia ter sido criado pelo mestre Iommi em um de seus momentos de inspiração).

 

TYSONDOG FRENTE
TYSONDOG – Beware of the dog + encarte

 

TYSONDOG VERSO
TYSONDOG – Beware of the Dog – verso + encarte

Todas as músicas estão acima da média certamente. A banda tem uma cozinha que se não ‘e extraordinária ao menos não compromete. Destaque para as guitarras de Paul Burdis e Alan Hunter e para o vocal de Clutch Carruthers . As músicas In the End e Demon merecem também um comentário. In the End inicia como uma lida balada e ao final descamba para um metal de primeira com peso e velocidade. Já Demon segue a receita de Heaven and Hell (Sabbath) e Rock and Roll Hell (Kiss) onde temos um riff inicial e o vocal se desenvolve sobre a base do baixo. Belo solo e na seqüência temos a participação de Cronos (Venom). Cronos é o produtor deste disco e no encarte o citam como produtor e como participação especial nesta musica com seus grunhidos

Todo headbanger que se preze deveria ouvir esse álbum e o mesmo seria uma bela apresentação  a alguém que não conheça Heavy Metal.

TYSONDOG – Painted Heroes

Comentários

comentários

Denilson Luiz padilha Engenheiro agrônomo Ex prefeito / atual vereador eleito de otacilio Costa Um dos mentores/organizadores do OTA - Otacilio Rock Festival Aficionado por metal em todas as suas vertentes há 30 anos.

Matérias relacionadas