Summer Music Festival: Review e cobertura fotográfica

capa

 

No ultimo sábado (17.11), Tubarão recebeu o tão aguardado Summer Music Festival. Um festival que reuniu nove bandas locais, expositores e muita costela liberada para a galera que prestigiou o evento. Damos destaque a casa Congas Music Beer que abrangeu e vem abrangendo cada vez mais a cena, sempre promovendo eventos e festivais em Tubarão, trazendo novamente a cidade para o palco underground.
Completando um ano de formação e abrindo o evento em muito estilo tivemos a banda tubaronense 5chá. Com um repertório baseado em Forfun, Blink 182, Sublime e suas músicas autorais como “Tudo que eu queria”; “Força Indígena”; “Música para você” e “Clandestino”, fizeram o publico cantar e relembrar os velhos tempos. Marcos no vocal brincava com o público, o que tornou a apresentação dos meninos digna do repertório da banda, que vem se destacando na região.
A segunda banda a pisar no palco foi Falktrua. Fundada no final de 2001 a banda já vem fazendo história a 15 anos. Entre trancos e barrancos durante esses anos a banda nunca parou as atividades, sempre seguindo seu estilo Rock Pop e Reggae nacional. Muito conhecida na região por suas musicas autorais e influencias em Paralamas e Barão Vermelho, Falktrua fez o publico dançar e cantar, fechando seu show com chave de ouro tocando sua musica autoral mais conhecida, “Acordei molhado”.
Formada em 2015 e liderada por Diogo Possidônio, Esquadrão Marte foi a terceira banda a se apresentar no evento, trazendo clássicos do Rock nacional, além das próprias composições como “Hoje eu não to pra ninguém” e “Canção em Rock n’roll”.
Hercúloides, banda Punk Rock Tubaronense, tocou logo em seguida trazendo muita influencia de Ramones, Velhas virgens e Green day, fez o publico chegar mais perto do palco e cumpriu com o dever da noite.
A quinta banda a pisar no palco do evento foi a BR Rock. Formada em 2010, já passou por algumas formações, mas sempre mantendo a mesma influencia do bom e velho Rock n’roll. Seu set foi mesclado entre Élvis, Queen, Beatles, The Doors e claro que não podia faltar a boina para os clássicos de “TNT” e “Higway The Hell”. Fechando em grande e formoso estilo o seu show.
Iniciada em meados de 2016, DOK7 foi a sexta a se apresentar. Misturando clássicos do Rock, Hard, Heavy e com influencias de Survivor, Creedence, Ozzy, Jimi Hendrix,Dire Straits e Motorhead, abriram a noite do evento prometendo muito Rock ainda para o restante do festival.
“somos uma banda nova, esse vai ser nosso 2° show! É uma grande honra para nós, participar desse grande evento, juntamente com outras bandas de nossa região”
Palavras do guitarrista Eddy.

Próxima banda a pisar no palco do festival foi Toelho Killer, banda Punk/HardCore que foi iniciada em 2003 tocando apenas músicas autorais e punk rock nacional,
No projeto atual a banda passou a ter uma linha Punk Rock/Hardcore internacional, com covers como The Ramones, The Clash, Face to Face, Pennywise, NOFX, Millenconlin, além de suas músicas autorais.

Oitava banda do evento a se apresentar foi Tríade. Banda de rock and roll, variando seu estilo entre rock, rock alternativo e punk rock, formada em 2012 por Fabrício Moreira (voz e guitarra) e Léo batera (bateria).
Em 2014 passou a contar com Diego Tonello no baixo, completando a Tríade.
Com o repertório focado principalmente em músicas autorais e alguns covers na levada de Legião urbana, Nirvana, Face to face, e algumas versões de clássicos do rock, a banda que agora no ano de 2016 está gravando seu primeiro álbum, botou a galera para cantar desde o inicio ao fim da apresentação.

Red Diamond banda de Heavy Metal/Hard Rock formada em 2015, nona e ultima banda a pisar no palco do festival. Apesar de possuir um repertório bem variado, a Red Diamond fez um especial de duas grandes bandas do Metal, Iron Maiden e Metallica. Por mais que esses dois ícones já tenham um som pesado por si só, os integrantes da banda buscaram dar um pouco mais de impulsão na hora de tocar as músicas, o que tornou e torna o som dos caras mais característico. Formada por Victor na guitarra, Mauricio no baixo, Ramon também na guitarra, Jhone no vocal e Filipe na bateria fecharam com chave de ouro o Summer Music Festival e teve ainda direito á Headbanging no fim do Set.

Durante todo o evento podemos contar com a presença dos expositores
Bruna Volpato, Gi Burati Brigadeiria, Velho Mustache e Monalisa Style.

Gi Burati Brigadeiria montou seu espaço dentro do próprio salão do evento, trabalhando com produtos caseiros de boa qualidade e sabor, como bolos e doces que adoçaram o publico.

Monalisa Style e Bruna Volpato se fizeram presentes na KOMBINANDO ARTES E BRECHÓ. A kombi trabalha com uma proposta diferenciada ,com um conceito de moda e estilo sustentável, trazendo também muita arte com os Swing (malabares) feito com muito amor e cor.
E não podia faltar no festival aquele quadro super moderno com os clássicos do Rock para deixar seu ambiente ainda mais agradável.

Velho Mustache, barbearia que já virou conceito na cidade, também marcou presença. Além de ser um dos patrocinadores oficiais do SUMMER MUSIC FESTIVAL, esteve disponibilizando de seus serviços no dia do evento. Teve corte de barba, cabelo, bigode e ainda seus serviços de tatuagem.

O evento em si ocorreu como o esperado, uma boa segurança, uma ótima organização, sem atrasos para as apresentações e claro, o fiel público da cena na região.
Confira as fotos do evento.

 

Comentários

comentários

Letícia Piazza é escritora e amante da fotografia. Formanda em Psicologia, trabalha única e exclusivamente como agente de transformação humana, suas ações estão direcionadas para a evolução, o sucesso e a felicidade das pessoas que buscam seu trabalho.

Matérias relacionadas