Viletale: inspirados em H.P.Lovecraft, banda apresenta o conceito do EP “From the Dephts Ov Mind”

the-dephts-ov-mind-viletale

 

É inegável que o escritor H.P. Lovecraft é uma forte influência a várias bandas de Metal, desde os primórdios do estilo, a escrita e os contos do escritor, é facilmente encontrado em conceitos criados por grandes bandas, um exemplo mais nítido é o Metallica e suas ligações através do guitarrista Kirk Hammet que sempre enfatizou seu vício nos contos e filmes de horror.

 

Um dos principais personagens criados por H.P. Lovecraft é o demônio Cthulu, facilmente recordado pela maioria dos “headbangers”, e um dos insipiradores do novo EP da banda catarinense “Viletale”, que retrata de forma minuciosa a vida e existência desse demônio nas sete faixas do disco “From the Dephts Ov Mind”, lançado no início de 2017.

 

Os músicos da Viletale remetem sua sonoridade e vestimentas ao estilo Horror Metal, voltados ao Death/Black Metal, a banda em seu segundo EP focou na proposta verdadeira que querem apresentar ao público, Terror e Sangue, estudando cada detalhe sobre o icônico mundo do escritor, H.P. Lovecraft, as ideias transpostas nas composições da Viletale, é trazer essa massa cultural do mundo de Lovecraft, introduzindo outros Deuses que ele criou e ate mesmos outros contos macabros.

 

Das sete faixas do álbum “From the Dephts Ov Mind”, cinco músicas remetem diretamente sobre os contos de Lovecraft, “Dagon”, “Os Gatos de Ulthar”,  “Horror em Dunwich”, “Os Outros”, “Azathoth” e  “O despertar de Cthulu” são as inspirações da banda nas obras do escritor para compor o EP, com letras ricas em detalhes, a banda preza pelo processo de criação, no qual o intuito é apresentar uma releitura dos contos do escritor, sob o ponto de vista dos principais personagens das histórias.

 

O disco “From the Dephts Ov Mind”, está disponível para audição no canal oficial da banda no YouTube, também está confirmado pelos músicos o processo de prensagem do material para o mês de Abril, com sua distribuição programada para Maio de 2017.

 

Naturais de Blumenau/SC, a banda Viletale, lançou em 2016 o EP “Initiation”, em menos de oito meses após o primeiro EP, o grupo já possui o segundo álbum disponível para o público, sempre mantendo a raiz do terror como sua principal inspiração, a banda pode ser considerada uma revelação relâmpago no cenário nacional, devido ao seu pouco tempo de existência e tamanha qualidade para criar, compor e liberar seus materiais aos fãs do metal extremo conceitual.

 

Tracklist:

  1. Innsmouth00:00
    2. Shattered Existance01:47
    3. Reign Upon Ulthar 05:05
    4. Chant Of The Mountain 08:49
    5. O Espasmo e a Sabedoria 14:00
    6. Tentacle God 15:24
    7. Arise, O Guardian 19:13

 

Formação:

Alan Ricardo-Guitarra base
Bruno Jankauskas-Vocal/Guitarra solo
Matheus Lunge-Bateria
Filipe Oliveira-Baixo

 

 

 

 

Comentários

comentários

Cremo é idealizador e fundador do Cultura em Peso, Asatrú, amante incondicional da fotografia e da cena underground, na qual vive intensamente há 16 anos. Formado em Redes para Computadores, é ex-vocalista das bandas La Tormenta (Grind) e Dead Bush (Punk), ambas de Minas Gerais. Ouve de Punk Rock a Metal Extremo, tendo como principais bandas na sua playlist Ratos de Porão, Napalm Death, Extreme Noise Terror, Circulo Activo, Amon Amarth, Elluvetie e Lacerated and Carbonized. Literalmente um Viking que não marca território: o mundo é sua morada. Lê constantemente sobre política, religião, história das guerras e a autodestruição humana que não aprendeu até hoje a viver com as diferenças. Some com a cena ou suma dela mesmo, agora!

Matérias relacionadas