Morrostock de Peso com GBH – 03/05/2017

Cartaz MorroStock de Peso
Cartaz MorroStock de Peso

Nessa quarta feira dia 03 de maio, no fim de tarde, se juntou ao agito que já estava acontecendo em um Pub (Signus) quase ao lado da casa de eventos já muito popular em Porto Alegre, o Opinião, mais fãs, admiradores, outros assim como eu querendo ter em sua memória, e em seus ouvidos, ver a clássica banda britânica de punk 77 GBH.

Escöria, Rio Grande - RS
Escöria, Rio Grande – RS

A noite se iniciou com a Primeira Banda de Abertura direto de Rio Grande, que foi anunciada pelo produtor já muito conhecido aqui, Paulo Zé que organiza a anos o MorroStock. Assim nessa edição intitulada MorroStock de Peso. As 19:30 subiu ao palco Escöria, com seu som Hc punk, com influencias notáveis de d-beat e crust, mostrou que a noite não seria nada calma não. A banda com inicio em 1996, trouxe musicas com letras para pensar sobre a sociedade, e a frustração diária. Sua formação atual conta com Salvador (Baixo e Vocal), Marcelo (Guitarra e vocal), Martins (Bateria e vocal) e Leandro (Guitarra). A setlist tocada pela banda foi: Desalojo, Não Enlouqueça, Carnaval, Liberdade ou Paz, Anonymous, 12 Horas, Vivendo no Escuro e Farmácia.

Devastadoras, Porto Alegre - RS
Devastadoras, Porto Alegre – RS

Julia Barth (atual vocal dos Replicantes) sobre ao palco para anunciar a banda composta somente por mulheres da noite Devastadoras. As meninas iniciam seu show as 20:10 com todo seu HardCore, mostrando suas letras autorais e sobre o cotidiano que somos condenados. A banda de Porto Alegre com atual formação conta com Rosa (vocal), Cami (guitarra) Tai (bateria) e Manu (baixo).

Chute no Rim, Alvorada - RS
Chute no Rim, Alvorada – RS

Seguindo a noite as 20:45 a Chute no Rim inicia seu som destruidor, a banda de alvorada de HardCore não deixou por menos na barulheira. Com inicio em 2004, os meninos quebraram tudo em, cima do palco contando com a atual formação Marlon (vocal e guitarra), Fagner (baixo) e Pedro (bateria). A setlist da banda contou com: Ninguém se Importa, Sr Furtado, Ontem, hoje e amanhã, Terra Santa, F.A.L, poder Dinamismo, Mais uma Vez, Povo Idiota, Tráfico Humano e O homem destrói o Mundo.

Os bombarderos Suicidas, Caxias do Sul - RS
Os bombarderos Suicidas, Caxias do Sul – RS

A quarta banda da noite Os Bombarderos Suicidas, de Caxias do Sul, iniciaram seu show as 21:15. Com toda energia empolgante do seu Punk Rock, continuou animando o baile. A banda com inicio em 2012, conta com a formação: Carlo (vocals e guitarra), Bruno (baixo) e Lincoln (bateria). A banda tocou na noite a seguinte setlist: Coma Merda e Morra, Onde foi Parar?, Garantia Vitalícia, Interlúdio da Cachaça, Eu ando de Skate, Eu e Tu, Matadores de Aluguel, Sem Rumo e Me Deixa em Paz.

osreplicantes
Foto: Cerise Gomes – Fotográfa CEP

As 22:00 foi a vez da clássica banda gaúcha de Punk Rock dos anos 80, Os Replicantes. Subindo ao palco com toda sua explosão para mostrar que mesmo depois de todos esses anos de estrada continuam ativos. Contando com uma formação atual de Julia Barth (vocal), Cláudio Heinz (guitarra), Heron Heinz (baixo) e Cléber Andrade (bateria). Sua apresentação contou com diversos clássicos, e segue ai a set list da noite: Chernobyl, Ele Quer Ser Punk, Desculpa Meu Amor, O Futuro é Vortex, Nicotina, Alguem Explica, Libertá, Censor, Africa do Sul, Maria Lacerda, Mentira, Festa Punk e A Verdadeira Corrida Espacial.

100_1026

Então a tão esperada hora da noite chegou, GBH, a banda formada no final dos anos 70 na Inglaterra, uma das bandas clássicas da safra do punk rock 77. Ás 22:45 Colin, Jock, Ross e Scott sobem no parco do opinião pela primeira vez, e para grande maioria ali, para não generalizar, a primeira vez vendo ao vivo esses dinossauros da cena punk mundial. O chão do opinião simplesmente pegou, fogo! No inicio com algumas negações pelos moshs que a galera queria dar, mas depois o q não faltou nessa noite história foram moshs e até o pessoal dando apoio ao Colin no vocal. Mesmo apesar de todos esses anos de estrada esses caras mostraram que estão ainda arrebentando e nos fizeram relembrar a adolescência, vendo seus shows em tours internacionais, e toda aquela energia.  A set list foi recheada de clássicos e ai pra vocês ela: Unique, R.A.T., Knife Edge, Lycanthropy, Necrophlia, State Executioner, Dead on Arrival, Genirals, Freak, Alcohol, No Survivors, Self Destruct, Big Women, Sick Boy, Slit Your Own Throat, Am I Dead Yet, Give Me Fire, Man Trap, Catch 23, Hellhole, Kids Get Down, Drugs, Diplo, City Baby, Revenge e Hey Keef.

O Show acabou com todos ali de energia renovada, e felicidade estampada na cara! Agradecer a produção do MorroStock (ao Paulo Zé) por nos proporcionar ver essas lendas tão de perto, como uma experiência única pra quem participou desta noite!

*A banda Total Chaos não pode se apresentar por problemas, que nem em porto alegre chegaram a desembarcar, mas como anunciado em breve tocarão aqui pelos pampas.*

Resenha Jéssica Vuaden e Juliana Toigo

Fotos: Jéssica Vuaden e Cerise Gomes

Comentários

comentários

Matérias relacionadas