Ratos de Porão Bar Opinião em Porto Alegre – 06/08/2017

rdp

No ultimo domingo em Porto Alegre, ocorreu mais uma vez a apresentação da banda conhecida mundialmente Ratos de Porão. Banda de conhecida tanto na cena hardcore quanto metal, com inicio em 1981 em São Paulo, agora já com mais de 30 anos de estrada continua na ativa com a formação: João Gordo (vocal), Jão (guitarra), Juninho (baixo) e Boka (bateria).

O show ocorreu na já conhecida casa de eventos Opinião, a banda subiu no palco por voltas das 21 hrs fazendo como sempre o publico aquecer o chão! A apresentação contou com musicas antigas e novas (do ultimo álbum Século Sinistro) . Algumas que rolaram na noite desses 30 anos de barulho foram: Beber até morrer, Sentir ódio e nada mais, Mad society, Aids, pop e repressão, Ascensão e guerra, Crucificados pelo sistema…

RDP POA 2017

Como sempre não decepcionando o público, um certo momento do show João Gordo faz uma critica aos acontecimentos em nosso país agora com o questionamento: “Qual o motivo que metaleiros satanistas apoiam cristão, nazista?” e um breve comentário de Jão: ” Exu Caveira”. Como sempre a banda em suas letras e apresentações com uma mensagem e critica, a todo essa controvérsia e injustiça social que ocorre no país.

A set list que rolou:

Tattoo Maniacs
Plano Furado
Ignorância
Crise Geral
Morrer
Mad Society
Crianças Sem Futuro
Ascensão e Queda
Beber Até Morrer
Máquina Militar
Sangue e Bunda
Banha
Arranca Toco
Exército de Zumbis
Expresso da Escravidão
Engrenagem
Pensamentos de Trincheira
Peste Sexual
Sentir Ódio e Nada Mais
Crucificados Pelo Sistema
AIDS, Pop, Repressão
Igreja Universal

O show teve seu termino, com a sensação e vontade de um pouco mais. Aguardando assim no próximo ano bater um pouco mais a cabeça, e curtir essa banda do cenário nacional que sempre faz o chão tremer.

 

 

Comentários

comentários

Matérias relacionadas