Entrevista com a Made Of Stone.

Oi galera, e aí?

Quero apresentar-lhes a banda de rock/metal alternativo Made Of Stone, formada em 2012.  Eles estão atualmente trabalhando na divulgação do terceiro disco e, nessa entrevista que fiz com o vocalista Felipe Loyola, ele vai nos contar um pouco mais sobre a banda.

  • Oi Felipe, como vai? Para começar, gostaria que nos apresentasse os integrantes da banda.

Felipe Loyola (guitarra e vocal) Felipe Mafra (Baixista) Guilherme Santos (Guitarra) e Junior Wendland (Bateria).

 

  • Já são 5 anos de banda. Fale sobre os dois primeiros álbuns, o Day After Day (2012) e o The Enlightned One (2014).
The Enlightned One e Day After Day.

The Enlightned One e Day After Day.

O Day After Day foi nosso primeiro álbum. Depositamos muitas expectativas nele e uma grande ansiedade de como ele seria recebido. Por se tratar de algo que nasceu no meu quarto, pois compus ele inteiramente sozinho, o resultado foi incrível!

Poucos dias depois do lançamento do vídeo clipe da música Can You Feel, já batia no primeiro mês 5 mil views. Eu realmente não esperava. Seguindo, lançamos um DVD (live in studio) tocando esse disco na íntegra.

O problema foi que era tudo muito corrido, grana curta... Então não ficou exatamente como queríamos, mas rolou! 

Depois disso, com a troca de integrantes e também adicionando um novo guitarrista, lançamos o The Enlightened One. Deu muito trabalho, ainda estávamos naquela fase de adaptação do que seguir, imprimir nosso estilo e personalidade.

De qualquer forma foi um ótimo álbum! Superou a expectativa até mais que o Day After Day. Lançamos o vídeo clipe da música Battle Cry com a participação de alguns músicos de bandas da cena como: Furia Inc, Torture Squad, Project46. Foi muito bem recebido! Fizemos uma tour muito boa desse disco. Tocamos em festivais como Roça N’Roll ao lado do Angra, Korzus e muitos outros.

  • Vocês estão lançando o álbum Monstro. Os dois primeiros discos da banda possuem as letras em inglês, porque essa ideia de fazer um totalmente em português? Sobre o que se tratam suas letras?

O Monstro foi um disco todo projetado desde sua concepção. Queríamos atingir públicos maiores aqui no brasil, passar nossa mensagem de forma clara e objetiva. Embora cantar em português seja uma pouco difícil a dicção ficar boa, acho que fizemos um ótimo trabalho. As letras falam sobre nossos monstros interiores e como brigamos com eles tanto externamente (corrupção, traição, haters) como internamente (ego, ódio, ganancia etc.). Algumas músicas falam sobre depressão e superação. 

 

  • Sabemos que para gravar um CD é necessário um bom investimento... E nas últimas semanas vocês tem feito um trabalho de divulgação em que oferecem o CD de graça. Como se deu isso tudo? A partir de que ideia resolveram dar esse presente aos seguidores da banda?

Os CDs hoje em dia estão bem difíceis de serem vendidos ao preço que deveria ser nos dias atuais, até para bandas grandes. Vi o lançamento do Stone Sour – Hydrograd e, na primeira semana vendeu 30 mil copias. Anos atrás com certeza seriam milhares... Então resolvemos investir ampliando mais a Made Of Stone, até porque agora virão alguns shows dessa tour Monstro. Queremos que o brasil todo ou pelo menos parte dele conheça a banda. Dessa promoção foram enviadas quase 1500 copias (somando os 3 álbuns), tanto que não temos mais os dois primeiros álbuns. Restando somente 350 copias do Monstro. Não iremos relançar nenhum deles. Quem conseguiu adquirir, parabéns! Agora só terá o Monstro em shows.

 

  • A data de lançamento do CD Monstro já está marcada. Como estão as preparações e qual a expectativa para esse show? Já tem outras datas marcadas?
Show de lançamento do álbum MONSTRO.

Show de lançamento do álbum MONSTRO.

 

O Monstro foi lançado em 14 de agosto de 2016. Já vai fazer 1 ano. Porém, mesmo que ele tenha sido bem vendido e divulgado, como o brasil está passando por uma crise de show em se tratando de metal, está realmente difícil fazer show com alguns produtores que mal pagam o transporte. Então ficamos um ano parados (de shows) e agora em 2017 estamos organizando nossos próprios eventos, além de outros que estão sendo conversados com produtores.

 

  • Deixe seu convite para a galera que queira curtir o som da banda.

Obrigado a todos vocês que acompanham a Made Of Stone a tanto tempo, prazer enorme fazer e dar o meu melhor para vocês e ouvir de muita gente que se identifica com nosso som, nossa arte. Obrigado de coração! Continue seguindo nas redes sociais como facebook, instagram, youtube. Todos os álbuns estão disponíveis mundialmente em todas as plataformas digitais como Spotify, itunes, Deezer, Amazon, Google Play, entre outros... Abraços.

 

 

 

 

Comentários

comentários

Matérias relacionadas