Ricardo Aronne: morre um dos maiores guitarristas do país

aronne

 

30 de agosto de 2017, um dia que será marcado pela triste notícia da perca de uma das lendas do Metal Gaúcho e do Direito Brasileiro, Ricardo Aronne aos 50 anos perde a difícil batalha contra o câncer.

 

O músico atualmente lutava contra a doença em seus pulmões, e deixa esposa e filho, além de uma obra significativa na música pesada brasileira e obras sobre o direito nacional.

 

Na música Ricardo Aronne atuou a frente de vários grupos, sendo considerado por muitos como um dos principais responsáveis pela criação do Metal no Sul do país com a banda “Spartacus”, atualmente o guitarrista atuava a frente da banda “Black Triad”, “Dramma” e seu álbum solo, sendo a banda “Black Triad” sua primeira vez a frente do posto de vocalista de uma banda.

 

O músico que nunca gostou de revelar ao público brasileiro, foi de fundamental importância a uma das bandas mais famosas do mundo, no ano de 1988, Ricardo Aronne foi convidado a ser membro oficial do Motorhead, amizade longínqua que tinha com Lemmy Kilmster, o fizeram se apresentar ao lado da banda em alguns shows substituindo o então guitarrista do grupo, “Würsel”, porém Aronne não pode permanecer no grupo e acabou saindo.

 

Abaixo veja Aronne com o Motorhead:

 

 

O músico Ricardo Aronne também era professor de direito e recentemente estreou um programa no YouTube, chamado “Direito & Rock” que tinha como ideal apresentar a história do rock e o direito que a mesma tem perante a sociedade.

 

Uma lenda que fará muita falta, um ser humano ímpar e diferenciado, a Roadie Metal em nome de Gleison Junior, agradece tudo que fez pelo Metal Brasileiro, Obrigado Ricardo Aronne.

 

 

 

Comentários

comentários

Cremo é idealizador e fundador do Cultura em Peso, Asatrú, amante incondicional da fotografia e da cena underground, na qual vive intensamente há 16 anos. Formado em Redes para Computadores, é ex-vocalista das bandas La Tormenta (Grind) e Dead Bush (Punk), ambas de Minas Gerais. Ouve de Punk Rock a Metal Extremo, tendo como principais bandas na sua playlist Ratos de Porão, Napalm Death, Extreme Noise Terror, Circulo Activo, Amon Amarth, Elluvetie e Lacerated and Carbonized. Literalmente um Viking que não marca território: o mundo é sua morada. Lê constantemente sobre política, religião, história das guerras e a autodestruição humana que não aprendeu até hoje a viver com as diferenças. Some com a cena ou suma dela mesmo, agora!

Matérias relacionadas